PAISAGENS POTIGUARES

Praia de Ponta Negra





A Praia de Ponta Negra é uma praia localizada no bairro de mesmo nome em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte. Depois da urbanização, a praia se tornou a mais famosa da capital e a mais visitada pelos turistas.

A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão e pode ser considerada uma pequena baía. No extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da avenida Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc.

Ao final do trecho beira-mar da avenida Erivan França, ocorre uma bifurcação: a avenida sobe uma íngreme colina, em direção ao bairro de Ponta Negra, e o calçadão prossegue por mais 2 km, frequentados por praticantes de caminhadas (nesse trecho, existe absoluta predominância de pousadas, ocasionalmente entremeadas por barracas).

A noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos, são as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.

Cidade: Natal / RN

Foto: Hério Oliveira / Canindé Soares / A/D - Arquivo OpenBrasil.org
Paisagens Potiguares - OpenBrasil.org

Postagens mais visitadas

Imagem

Lagoa de Jacumã